sábado, 13 de fevereiro de 2016

Entrevista a Pedro Marques



Dei entrevista para um blogueiro português, Pedro Marques. Segue um trecho abaixo:




O que o inspirou a estudar, e a escrever sobre o líder da União Soviética e o principal seguidor de Marx e Lenin? O intuito da comunidade é combater “as mentiras inventadas pelos anti-comunistas e oportunistas de todo o tipo.”



Meu interesse foi acadêmico, sou interessado em pesquisa e debates. Minha paixão em Filosofia é Nietzsche. Não encontrei pesquisas acadêmicas sobre Stálin, mas notei como elas são numerosas sobre Nietzsche, daí quis “inverter perspectivas”, como diz o filósofo alemão e anti-Marx por excelência. Minha geração é nietzschiana e há nietzschianos genais como Rogério Lopes e Guaracy Araújo. Eu fui aluno de José Chasin, um marxista revisionista. Eu sou muito grato a ele, pois ele desenvolveu uma forma tão extravagante de revisionismo que me marcou para sempre. Ele, indiretamente, abriu meus horizontes, vacinando-me contra o revisionismo ao praticar uma forma horrenda de revisionismo.

Confiram o restante no blog;


Entrevista a Pedro Marques



Nenhum comentário: