quinta-feira, 4 de junho de 2015

Situação do pronatec em Bom Despacho


Gostaria de comunicar a todos o que vem ocorrendo com os professores do Pronatec em Bom Despacho, programa do qual faço parte. Estamos no mês de junho de 2015 e tem professores com pagamentos pendentes desde setembro do ano passado (2014), ALGUNS PROFESSORES com até 7.000 reais para receber por aulas dadas em 2014. 
No ano de 2015 nenhum professor do Pronatec em Bom Despacho recebeu ainda por aulas dadas desde março, ou seja, a situação é inadmissível. Isso é muito mais do que um desrespeito, é uma afronta à categoria. 
Quero ressaltar que o Pronatec resulta de convênio entre governo federal e prefeitura, mas a prefeitura não é a responsável pelo pagamento dos professores e sim o IFMG/campus Bambuí.
Gostaria que todos que priorizam a educação, principalmente meus colegas professores de Bom Despacho, nos ajudassem esclarecendo à população sobre essa situação e divulgando essa mensagem.Tivemos uma reunião ontem, dia 03/06, e decidimos pela paralisação das aulas a partir da semana que vem, até que os pagamentos sejam regularizados.Desde já, agradeço.

Professor Alexandre Cavaliere

Nenhum comentário: