domingo, 16 de março de 2014

Cartas para Revista Piauí

Outra carta (não-publicada), para a Revista Piauí:






Caros editores da Piauí:

George Orwell mentiu em suas cartas ("Espero sair com vida para escrever", Revista Piauí_81) a respeito da não-existência da conspiração trotsquifascista. A conspiração existiu, há evidências. Vejam uma prova abaixo, uma transcrição de um julgamento na Alemanha nazista:

"No início de 1938, durante a Guerra Civil Espanhola, o acusado obteve a informação, graças à sua capacidade de oficial, de que uma rebelião contra o governo local vermelho no território de Barcelona estava sendo preparado com a co-operação do serviço secreto alemão. Esta informação, com colaboração de Pöllnitz, foi transmitida por ele para a Embaixada da Rússia Soviética, em Paris. "

"Pöllnitz" foi Gisella von Pöllnitz, um recente recruta da "Orquestra Vermelha" (Rote Kapelle) anti-nazista de espionagem soviética que trabalhou para a United Press e que "empurrou o relatório através da caixa de correio da embaixada soviética" (Brysac, resistindo a Hitler: Mildred Harnack e a Orquestra Vermelha. Oxford University Press, 2000, p 237).

A prova está num livro que reúne os julgamentos no terceiro reich, de autoria de Norbert Haase: Haase, Norbert. Das Reichskriegsgericht und der Widerstand gegen die nationalsozialistische Herrschaft. Berlin: Druckerei der Justizvollzugsanstalt Tegel, 1993). O parágrafo relevante está na página 105.


Atenciosamente,

Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior
Rua Dona Mariquinha, 30
Bom Despacho MG
356000 000


-------------------------------------------------

Uma carta publicada na Revista Piauí:


Caros editores da Piauí:

Sinto que há uma burocracia trotsquista instalada na revista. Tanto na matéria Escândalos da República quanto naquela que se chama Cooperação Conturbada há referências a uma suposta "casta stalinista" e "burocracia stalinista" da Wikipedia. Não se esqueçam de que, numa de suas últimas cartas lidas em Congresso, Lênin se refere a Trotsky como alguém com preocupações meramente administrativas (ou seja, um burocrata). Lendo Stalin, um Outro Olhar, de Ludo Martens, se pode ler como o partido aumentou no tempo de Stálin, assim como ele sempre privilegiou a base em detrimento da cúpula. A respeito do período Stálin, sugiro uma matéria sobre o polêmico trabalho do professor Grover Furr, de Montclair State University.

No caso da wikipedia, na qual já tentei contribuir, o que existe é uma patota arrogante, que centraliza tudo numa cúpula, apagando ou se apropriando das contribuições dos outros. Eu contribuí com um artigo sobre o filme de Caetano Veloso, assim como sobre a maldição da família Hemingway e sobre o poeta D. A. Levy. Os artigos e notas sobre Caetano e Hemingway foram apagados, mas um dos sabidos da patota reescreveu o artigo sobre o poeta beatnik, apropriando-se dele. Suponho que é isso o que está acontecendo na Wikipedia.

Aguardo, portanto, expurgo na Piauí para poder livrar vocês de seus burocratas trotskos.

Atenciosamente,

Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior
Rua Dona Mariquinha, 30
Bom Despacho MG
356000 000





Nenhum comentário: