domingo, 10 de novembro de 2013

Pondé, o uso do cachimbo faz a boca torta

Leio com perplexidade o artigo "Eu Acuso", de Luiz Filipe Pondé na Folha de São Paulo. Ele alega estar ocorrendo doutrinação ideológica em nossas universidades, inclusive no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. 

Será que isso existe mesmo? Afinal, uma denúncia recente, em junho, mostrou a infiltração dos integralistas nas manifestações, batendo e agredindo militantes como os do PSTU. Um dos participantes, responsável pela parte da agitação, era Marcelo Coaradassi Eiras, professor universitário, se não me engano, da UFRJ.


Será que alguém como Pondé, acostumado a fantasiar a realidade para combater o PT, acredita mesmo nisso? Só por estar num jornal, julga ser "não-partidário", neutro. Como ele mesmo é judeu (ele usa Shylock, personagem de Shakespeare, com símbolo dessa minoria), sua grande suposição é a seguinte: não é importante se alguém é ou não fascista, desde que não tome partido contra os judeus e combata a esquerda, em especial o PT.


Observando a prova do ENEM, nota-se a ausência da blogosfera petista e a presença ostensiva da grande mídia. A questão 05 é tirada da Rádio Uol. Uol, comunismo on line! A questão 07 é tirada da Folha. Opa, Folha? É onde Pondé trabalha. Ora, claro, lá dentro mesmo há "bolcheviques travecos" como o cartunista Laerte, contra os quais Pondé bravamente ergue sua clava. Observando outras questões, há outros perigosos ninhos de comunista: Abril Cultural, por exemplo, antro de conspiração do judeu-bolchevique Victor Civita. Há outros judeu-bolcheviques. O entusiasta do gayzismo e do marxismo cultural Carlos Lessa pondera, na questão 20 (seria um código para não colocar 24?): "apoiar uma empresa produtiva que gere emprego é muito mais barato e gera muito mais do que apoiar a reforma agrária". Mas é claro, por trás dessa frase, que até Pondé assinaria, com certeza há um dos grandes agentes da conspiração gramsciana internacional.

Enfim, professor Pondé, continue nessa luta! Os malditos comunas tremerão! Só não pense que está sozinho. Há muita gente "integral" lutando junto a você, mesmo dentro das universidades. Veja a foto abaixo:



                                          Anauê, Pondé! O professor Marcelo te saúda!

Nenhum comentário: