domingo, 28 de fevereiro de 2010

Queima de Entulho: Adianta Denunciar?

Dizem que o prefeito Haroldo Queiroz poderá lançar como seu possível sucessor em 2012 o médico Dr. Marco Túlio, que é, se não me engano, atual responsável pela Santa Casa.


Portanto, essa postagem é um protesto dirigido a ele, referente à queima de lixo e entulho nos lotes vago atrás da Santa Casa. A situação melhorou um pouco: anos atrás era bem pior, tanto que cheguei a publicar um artigo no Correio Bom-Despachense, ilustrado com foto, a respeito do lixo hospitalar jogado aqui ao lado.

Pois bem, eu moro atrás da Santa Casa e não aguento a estratégia deles para livrar-se do entulho sem ligar (e pagar) para o disque-entulho: queimar as porcarias, esfumaçando a minha casa e de todos os moradores!

Essa semana protestei com veemência e o rapaz (uniformizado!) logo apagou o fogo com uma mangueira (como minha esposa já tinha feito em outra ocasião). Mesmo assim, a fumaça e as cinzas continuaram por horas e eu resolvi ligar para a polícia ambiental.

Não adiantou nada! Segundo o atendente, um tal Cb. Nunes, o posto fica muito perto da BR. Nem gritando ele me escutou. Desisti. Da última vez, inclusive, liguei e eles não vieram. Insisti e eles me disseram para procurar a Secretaria de Saúde local.

Então fica a denúncia e o recado: Marco Túlio, pare de queimar entulho aqui atrás da Santa Casa. Imagine que cada madeira ou papel é um voto que você está perdendo.

Um comentário:

fiquesabendobd disse...

A dengue é assunto de extremo interesse para população sim, e o artigo é não é da sua conta. E fofoqueiro é vc.O comentário mostra como é leitor ascinduo do jornal Fique Sabendo. Merchandising é técnica usada no marketing,e a dengue será abordada nas proximas edições do jornal. E mais, os concorrentes estão falando deste assunto, e o meu jornal, é diferencial neste ponto. Agora,se quiser saber mais em diferencial de pauta descubra o que é jornalismo de verdade, falso ombusdman, no livro técnica de reportagem, entrevista, e pesquisa jornalística , de Nilson Lage, professor de comuniccação da UFRJ.Leia se quiser!