quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carta ao Valmir Rogério

Carta do Lúcio "Bligão" ao Grilo (Falante?)

Oi, Valmir. Gostei do estilo "morde e assopra" do seu artigo aí em baixo. No entanto, o Revista Cidade do Sol desapareceu. Valeu quanto durou. Eu vi que comentar a imprensa em BD realmente é uma boa e uma tarefa que alguém precisa levar adiante. Não sei se vou levar adiante essa cruz que foi minha dor e minha delícia. Só te lembro uma coisinha: se dependesse de você, eu nem teria registro das vendas dos meus livrinhos, pois você combinou e deu o cano, nem apareceu lá...
Mais uma observação: eu propus a fazer um observatória da imprensa. Não se trata, portanto, de ser um ombudsman. Você se confunde, característica que é, afinal, o seu maior problema, senão você não manteria um editorial num jornal tão pequeno.






quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
O Ombusdman da Imprensa de BD
O Ombusdman é um cargo criado dentro de um jornal, para criticar a editorações do veículo quando é impresso. Os jornais Folha de São Paulo, Yumiury Shimon da Japão, entre outros do mundo, possuem estes profissionais que observam todo trabalho dos editores e repórteres.
Em Bom Despacho, pode-se quase dizer que existe um Ombusdman, mas sem ética, porque gosta de atacar a moral das outras pessoas, principalmente profissionais de mídia. É um professor, coitado por enquanto desempregado, que fica sem ter nada pra fazer, e aí, procura ter atenção em todos veículos de mídia de Bom Despacho. Lúcio 'Bligueiro', dono de um óculos de fundo de garrafa, inteligente, culto e educado, às vezes.
Ele gosta de criticar 'Deus e o mundo', e diz ter bagagem cultural para fazer isso. Filho de classe média, estudado em algumas melhores instituições do País, Lúcio 'Bligueiro' é realmente um escritor que entrará para história de Bom Despacho, como um dos mais discutidos da literatura bom-despachense. Acho que ele vendeu quase 20 livros. Bem, eu caho, né...
Mas, vamos enaltecê-lo, pois seu conhecimento é de extrema raridade. Caso ele acredite em Deus, que o bom o Senhor o ajude a criar juízo e quem sabe, deixar de conquistar inimigos.

Parabéns Lúcio 'Bligueiro', pela sua audácia, sua inteligência e sua percepção diferenciada!!!
Postado por fiquesabendobd às 14:32
2 comentários:

Nenhum comentário: