terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tributo aos Vivos

Um blog de poesia e fotografia muito bom que descobri:

wilsonnanini.blogspot.com

Um poema de lá:

Tributo aos vivos

Poema Para Adélia Prado

Estrelas!
no pomar celeste da boca conso-
lidá-las
foto-
grafar o avesso
da treva do ventre do ferro do trem de ferro
convertido em sentimento

o hieróglifos
numa brancura fecunda
de constelar escuros,
de transgredir o tempo

mas recito insonte-
mente: besouros são
sementes
de rinocerontes;

o lunático com um guarda-chuva,
a virgem com uma cabaça,
a beata com um calvário
atravessam a nado meu poema

num olor inato interno que mescla
bois borboletas
Deus: todos os
artefatos álacres
de escavar cosméticos
entre distúrbios

que concretos ou telúricos
noitinvadem-me às vezes.
Postado por Wilson Torres Nanini às 02:44 1

Um comentário:

Wilson Torres Nanini disse...

Lúcio, em primeiro lugar, obrigado duplamente (pela visita ao meu blog e pela divulgação de meu poema). Obrigado mesmo por ter cedido um pouco do seu espaço para um poeta desconhecido. Quanto à sua indagação sobre a foto da moça morta, ela se chamava Rachel Whitear, era britânica e morreu, aos 21 anos, em 2000, com overdose de heroína. Seus pais quiseram transformar a morte da filha num alerta contra o uso/abuso de drogas e permitiram a divulgação das fotos da garota morta na internet e em vídeos educativos. Uso muito imagens como essa nas palestras que faço junto aos jovens. Lidar com o horror caudado pelas drogas é uma constante no meu trabalho, já que atuo principalmente em duas frentes de batalha: em meu horário de serviço, combato traficantes; em meu horário de folga, participo e promovo campanhas preventivas às drogas. Tenha certeza, meu amigo, que em cada cidadezinha mineira há várias "Rachel" potenciais. Um forte abraço e parabéns pelo blog!!!