terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Destruição, por Anelito de Oliveira

Meu ex-colega de mestrado em Letras, o genial Anelito de Oliveira, editor, poeta e ensaísta que, depois de polemizar comigo por minha fúria blogueira, por fim abriu um blog: anelitodeoliveira.blogspot.com. Eu recomendo o blog dele, que fala da greve na Unimontes, poesia, africanidades, Cruz e Sousa. Taí um fragmento do poema Destruição:



5.

Eram 29 anos e a
Premência de chegar
Aos 30. São agora
38 anos e a premência
De chegar aos 39
E resultar apenas
Nos 40. A premência
De perder a vontade
De descobrir, de se
Dar por descoberto,
Conhecido de si, o
Mais trivial vizinho.


Eu já tive "n" problemas com Anelito, mas com essa postagem aceno em termos de reconciliação: Anelito, não perca a vontade de escrever, você é um talentoso poeta, um ensaísta que meu querido professor Lauro referiu-se como "uma das cabeças pensantes da Letras". E eu acreditei. Ele sempre disse que você iria à França. Eu também acredito.

Nenhum comentário: