segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Blognovela Penetrália: A Hora H

(Cenário: o escritório de Lúcio. Ele varre a sala e serve café, como um contínuo de si mesmo).

Lúcio: acho que fui profético quando disse que, aqui nessa blognovela, não existe diretor, cada um dirige a si mesmo, num processo self-service.

Cruz do Cruz & Sousa: Você quer tomar o poder? Parasita! Penetra!

Lúcio: é isso o que você está pensando mesmo. O poder tem a minha cara também.

Cruz: Sua blognovela é uma josta. Tá sem audiência nenhuma. Por que essa merda voltou? Quem é o diretor disso aqui? Isso aqui não passa de uma idéia plagiada do Gerald Thomas e mal realizada por esse tal “penetrália”...humpf!

Lúcio: sou eu.

Cruz: Parece caderno Mais passado na bunda. Mais usada na privada. Arquipélago Gullar....

Lúcio: E o Pinochet?

Cruz: Seu burro, eu senti, em Cuba e no Chile, o peso dessa esquerda autoritária que você romantiza aqui, você que é de uma suposta esquerda. Um dia um operário chegou na minha casa no Chile e disse que tudo aquilo ia ser dele no futuro! Ah, aqueles allendistas...tiveram o que mereciam.

Lúcio: pois aqui estamos entre Piaget e Pinochet.

Cruz: você é como o Francis que dizia sair das peças do Beckett com nada no bolso ou nas mãos. Ladrãozinho de idéias.

Lúcio: já é alguma coisa em filosofia, o nada. O nada nadifica, o tudo tudifica, não há nada como ejacular o seu nada. Nada prova nada.

John: Mas quem é diretor agora? Ninguém me fala nada...

Lúcio: Da Ópera H é o Caetano Vilela.

John: Bruce Botnick is also curious. Será que o Glass não sabe que o Gerald é brasileiro?

Lúcio: encare tudo como uma experiência prática de morte do autor.

John: death of the author?

Lúcio: autor aqui sou eu, mas a coisa seria muito melhor se o autor fosse Gerald Thomas.

Caetano Veloso (obraemprogresso.com.br): esse papo seu tá qualquer coisa.

Vamp: coisa em si?

Lúcio: John, a obra deve estar em progresso. Mas esqueceram o autor num hotel lá da Flórida, você disse...mas não era em Cuba?

John: é, o autor andava amaldiçoando a América Latina.

Cruz: vão trabalhar. Não tenho nada que acompanhar esses papos seus. Não gostei, não gostei, não gostei. GO DO YOUR THESIS! Você quer fazer do seu blog uma arena para touros brigarem, você quer sangue, quer por todo mundo uns contra os outros. Você quer que os escritores e artistas sangrem para depois vampirizar a tinta que sair. A culpa é TODA sua, Lúcio.

Lúcio: opera-ários e opera-árias de todo mundo, uni-vos em torno do libretto!

John: (...)

Gerald: (....)

Lula: eu não sei de nada, Gerald, não me culpe.

Lúcio: Cruz, você é sempre do contra. Mas não aceita sua própria cruz. O narciso dos outros é bem feio, né?

John: não quero mais saber de mistérios e não tou para botar a coroa em príncipes da esperança. Quero que alguém me informe sobre a Opera H.

Cruz (cantarola U2): it moves in mysterious ways...

2 comentários:

Henrique Hemidio disse...

Ultimamente aconteceram algumas mudanças na minha vida e estou incursionando esporadicamente na internet, mas logo que tiver um tempo volto com calma pra ler.

Abraço!

Gerald Thomas disse...

Ta vendo?
Gostei

Mas (com uma condicao)

me arranja um passaporte brasileiro

LOVE
G