quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Webnovel da Vange

Procurei blognovelas na inernet, mas só gostei dessa. As pessoas ficam querendo fazer igual às telenovelas da Globo e fica uma coisa chata. Mais episódios dessa da Vange no seguinte endereço:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/subcanal/2_164.shtml

Memórias de uma Mulher Macaca
27/2/2008

Vangele Leonel estréia web novela no Mix. Leia primeiro capítulo da saga
Por Vange Leonel


Capítulo 1
Sou metade macaca e metade humana. Não, não digo isso no sentido em que somos todos descendentes de um ancestral símio. Não. Eu sou, literalmente, um híbrido, uma quimera: metade macaca e metade humana. Não que isso seja uma novidade. Vocês já devem ter ouvido muitas histórias (verdadeiras ou não) sobre seres de natureza dupla ou múltipla: sereias, minotauros, esfinges, centauros e lobisomens.

Muitas histórias sobre seres sobrenaturais como eu já foram publicadas em livros e mostradas em filmes e seriados de TV. Fábulas protagonizadas por personagens fora do comum gerados a partir de linhagens distintas já se tornaram um clássico da literatura fantástica. Portanto, não há nada original no fato de eu ser uma mulher-macaca.

Aliás, é bom que vocês saibam: existem – e disso tenho certeza – vários como eu vivendo anonimamente por aí. Uns mais peludos, outros menos, uns mais inteligentes e outros mais estúpidos. Nada muito diferente, diga-se, daqueles que são exclusiva e puramente humanos.

Alguns ousaram sair da clandestinidade. Oliver foi um deles. Capturado nas matas do Congo, foi domesticado e escravizado por humanos bárbaros que exibiam a criatura em circos e freak shows. Chegaram a arrancar os dentes dele para que não mordesse seus donos durante justificados ataques rebeldes.

Oliver não teve uma vida muito boa. Ele, que sempre andou sobre suas próprias pernas, acabou com uma artrite. Mas o maior infortúnio foi se apaixonar por uma mulher humana. Aquele amor shakespeariano que rompia a barreira das espécies despertou reações explosivas de moralistas que não admitiam uma paixão carnal entre a besta e a bela. Oliver tornou-se criatura medonha e foi condenado ao esquecimento.

Bigfoot, Sasquatch e Monga são outros seres híbridos de humanos e macacos bastante populares. Personagens fictícios de autores como Will Self e Kelpie Wilson também contribuíram para divulgar a existência dos chamados "chimpumanos" e "humanzés". Homens e mulheres macacos já não são novidade. Não no mercado editorial.

O que quero dizer, como introdução a este relato, é que minha história é comum, demasiadamente comum. Sou apenas uma entre muitos. Mas preciso escrever minha história para me livrar da clandestinidade. E para purgar um grande amor. Porque, a exemplo de Oliver, também me apaixonei por uma mulher humana. Um amor lindo, divertido, intenso e polêmico, mas totalmente incompreendido.

No entanto, a antes de chegar a esta parte da minha vida, vou contar como tudo começou. É uma longa história, que vou relatar aqui em capítulos para que vocês não se cansem de mim ou da minha trajetória. Fiquem ligados. Nas próximas semanas conto mais.


Nenhum comentário: