sábado, 13 de setembro de 2008

Chegada de Dercy Gonçalves ao Céu



- Porra tá frio aqui em cima;

- O céu não tem temperatura - pondera um porteiro celestial de plantão.

- Não tem é o cacete. Tá frio sim senhor -insiste Dercy.

- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho.

- Manda tua mãe pra lá.

- Cadê o Pedro?

- Pedro só atende aos purificados.

- E eu tô suja por acaso: Tô cagada?

- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas?

- Não devo nada a Puto nenhum.

- Você foi muito sapeca lá por baixo.

- Como é que você sabe. Andava escondido debaixo das minhas saias?

- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.

- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, cara cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?

- Você fala muito palavrão.

- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.

- Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas,tangerinas e o cacete?

- Está vendo? Outro palavrão.

- Cacete é palavrão seu porteiro de meia tigela? Palavrão é PQP! (silêncio de alguns segundos).

- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.

- Porra, não é que eu morri mesmo!

- E o purgatório?

- Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo. Venha descansar.



---------
Alice: Podes me dizer, por favor, por que caminho devo ir?
Gato: Isto tem muito a ver com o lugar onde queres chegar.
Alice: Qualquer lugar.
Gato: Neste caso qualquer caminho serve.
(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Nenhum comentário: