sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Carta da Ezir

Prezado Lúcio Jr.: Como seu blog é variegado!Estas novas incursões na Literatura NORTE-AMERICANA pela mídia são coisa de pioneiros.
Lembro-me de ler contos do E. Hemingway na Universidade e adorar porque ele explorava o modo de vida DOS VIAJANTES OU pessoas-homens perambulando por aí, pelas ILHAS DA AMÉRICA CENTRAL E CARIBE.sÓ ele deu conta de CONTAR suas estórias provavelmente VIAGENS pela aquela região TODA DO EQUADOR.tEM UM conto que li e reli estudou mil vezes e me deu vontade de revê-lo, pelo reflexo do modo de ser de um HOMEM-FORASTEIRO.Como este tema- NÃO SEI PORQUÊ - sempre me meio infeitiçou de mistérios... então , imagina se não gostei de saber deste lIVRO.Mas meu encontro com o ERnest , PAI, foi muito feliz porque foi o prmeiro livro em inglês que ganhe de um namorado quando comecei um curso de inglês perto do Aeroporto de Congonhas. A minha história de aprender um glossário inteiro TERMOS DESCRIÇÕES DA PELE DO ROSTO DO HOMEM-PESCADOR-MARINHEIRO todo queimado de TANTO CALOR DO SOL ... e os efeitos do SOL , das temperaturas dos trópicos sobre ele ea relação do tempo de exposição ao sol e seu trabalho com os peixes, o pescar...acho que ele me fez tomarmar tanto sol quente a pico que tive que seguir aquela técnica de leitura com muitas palavras NOVAS, E FUI PASSANDO E DEIXANDO pra ver o significado depois.Mas, aprendi bem as MARCAS NO ROSTO DELE em inglês : frekles, wreckless, pimples, mouth, cheek to cheek, pomes.Foi bem FULL CONTACT pra mim uma adolescente do Brooklin. Tão grossso o livro-pocket!!! tive que vendê-lo um dia e me arrependi!Depois comecei a fazer uma pequena coleção de livrinhos lierários , mas acabei não o adquirindo. capa AZULLZONA LINDA!!!aH, ESSE VELHO E O MAR! tHE OLD MAM AND THE SEA!!!prefiro ESTAS MEMÓRIAS DELE como escritor.Me choquei quando vi numa enciclopédia que eles se atirou.TãoCHARMOSO E GALANTE!LIDAR COM OS VÍCIOS E DOMÁ-LOS DENTRO DE NÓS É UMA TRAVESSIA DE HUMILDADE, ANTES DE TUDO, E RENDIMENTO A VIDA! abraços da Ezir

18 de Setembro de 2008 19:09

Nenhum comentário: