quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um Bom Blog de Literatura, Cinema, Crítica

Eu ainda vou colocar no meu currículo que sou comentador de blog de Gerald Thomas. Um grande artista e jornalista que conheço, Rodrigo Contrera, postou isso lá na Wikipedia, não sei agora se tirou. Admiro o Rodrigo, mas ele é contra, é contrera. Li no blog dele que ele ainda continua indo ao blog do Gerald, mas sem comentar, ficou magoado com algumas respostas. As pessoas não deveriam nunca brigar pela internet. Evito mandar cartas para meu amigo Ramon pela web, pois cartas são um prato cheio para a gente se desentender, não são bem cartas, são e-mails. Eu adoro cartas e diários. Escrevo desde os treze anos quando ainda existia o Muro de Berlim e eu li no livro do Gorby (1988) que ele ainda ia durar cem anos. Acabou no ano seguinte. Susto. Amadureci para saber que são os gêneros que gosto (cartas, diários).
Eu curti o blog do Alberto Guzik:
Mas lá vai: http://os.dias.e.as.horas.zip.net/
Esse blog do Guzik é uma descoberta. Gostei mesmo. Adoro saber o que um escritor está fazendo ao escrever um livro. Gosto de metateatro, metalinguagem, metalinguística e outras metas, como dizia Haroldão. Tenho um bloguinho daquele da Uol, mas sinceramente gosto mais desse do google, mesmo mexendo nele e tendo certas dificuldades.
Eu tirei o blog de uma doutoranda em Linguística da minha página depois que li a justificativa dela de que não atualizava o blog porque estava focando na tese.
Ora, para mim é necessário, faz parte da minha economia psíquica blogar. Na semana passada a mãe de um amigo morreu. Ah, agora isso está parecendo o blog do Justin Hall, pioneiro dos blogs. Soube que o blog dele era um diário, um diário onde às vezes tinha até foto do Justin pelado. Foi triste essa morte, após doze dias de um câncer fulminante. Nos reencontramos no enterro. Não estou suportando ir a velório, como nessa cidade tem muita gente idosa e não tem teatro nem cinema, sou assíduo frequentador de velórios. E tomei chá verde à noite, será que vou perder o sono? São duas e trinta e cinco...

Um comentário:

Carlos Lucchesi disse...

Amigo,

Ficar até de madrugada, debruçado sobre a escrivania é algo normal para todos que escrevem. Algumas vezes perdemos o sono, contudo, em outras tiramos o sono dos nossos leitores...rsrsrs

Abraços,

Carlos Lucchesi