quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ex-Aluno Invade UFMG e Tenta se Matar

1/08/2008 - 00h28
Publicidade

MARCEL GUGONI
da Folha Online

Um homem armado invadiu na noite desta quarta-feira (20) uma sala de aula da Faculdade de Letras, no Campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Após atirar contra uma mulher, ele tentou se matar.

João Luciano Ferreira Júnior, 39, que é cadeirante, é ex-aluno da faculdade. Ao entrar na sala, por volta das 20h20, ele exigiu que todos os alunos saíssem e rendeu a estudante, cuja identidade não foi revelada.

Em depoimento à polícia, ela inicialmente teria se identificado como professora da instituição. A PM não informou se Júnior e a estudante mantinham alguma relação.

A mulher não ficou ferida, mas o homem acabou baleado na cabeça. Socorrido, ele foi levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens ainda com vida. Segundo a assessoria do hospital, ele foi internado em estado gravíssimo e corre risco de morte.

A assessoria do hospital informou que ele respirava por aparelhos e já havia sido submetido a operações neurológicas, por volta das 23h30.

Em entrevista à Folha Online, a universidade declarou que lamenta a situação, mas que só fará um pronunciamento oficial nesta quinta.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia mais

Nenhum comentário: