terça-feira, 19 de agosto de 2008

BH Bósnia! General Erection!

A eleição em BH está uma Bósnia. A base do governo rachou totalmente. Para se ter uma idéia da lambança, Márcio Lacerda, candidato da tendência do Lula, aliou-se ao PSB do Pimentel e já anunciou que vai ter o apoio do Aécio no programa eleitoral televisivo.

E Patrus Ananias, ex-prefeito e ministro do Desenvolvimento Social, avisou também que entrará se Aécio aparecer. Patrus é forte em BH, foi um bom prefeito. Será duro para Márcio Lacerda, até agora um desconhecido. Vi o debate dos candidatos. Para mim quem se saiu melhor foram os do PCO, PSOL e PSTU, que nada tinham a perder e podiam falar das alianças que se tecem entre os fortes.

Jô Moraes, do PC do B, também terá apoio do pelo menos um ministro do Lula, o Orlando, ministro do esporte. É o espólio do governo Lula dividido. Será que isso é que acontecerá em 2010? Carlos Luppi, do trabalho, apoiará Sérgio Miranda, agora PDT, ex-PC do B. Léo Quintão, que eu saiba ex-PT, está no PMDB com apoio do Hélio Costa.

Parece que a previsão de que não adiantava governar sem programa reformista de verdade vai se fazendo real para o PT. E o partido entrou num processo de autofagia, o que também já foi dito. Será que ele vai se acirrar em 2010 ou todos farão um front populaire?

A julgar por BH, farão é uma bela duma Bósnia!

Nenhum comentário: