quinta-feira, 3 de julho de 2008

http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/

A guerra entre a ortomolecular e a alopatia dentro do IML”


Dra. Paloma –
Cadáver é cadáver. Morto é morto. Temos que ser práticos! Eu sou da bio, assim como o Ruben, que arranca corações! Morto é morto. Não existe “meio morto”. Ruben e Gustavo: vêm me ajudar a fazer a autópsia, vêm!

Ruben – Mas Paloma….

Paloma - É, porque o pessoal de “humanas” coloca muita minhoca no meio. Leram muito Kafka, muito Marx, muito Sartre, muito Joyce. Na bio e na orto não têm dessas coisas. Não se é um “meio-morto”. Eles acham que pode-se ser um meio-morto assim como se pode ser um “meio-deprimido” ou um “meio-ambiental”, mas vida é vida, e morte é morte: vem, vamos à autópsia.

Ruben - PÁRA: voce não vê que….

Paloma - Tá duvidando de mim, Ruben? Na frente do Gerald e de todo mundo? (lágrimas). Como eu fico? (se aproxima de Ruben e sussurra) Os nossos problemas a gente….em casa, entende? Me ajuda na autópsia! Me ajuda com a faca!

Gustavo – O que é que tá rolando?

Ruben - É, Paloma! Tenta injetar esse morto com uma mega-injeção de GH mais Boro Chelado e Zinco Chelado e Saw Palmetto e Pictogenol e DMAE e DHEA e Ácido Fólico, Enzimas essenciais e Vitamina C de 3000mg, e Vitamina E de 800 Unidades, Internacionais e Nacionais. E Lactase e Lipase e Liver Support e Kyo-Dophilos e….

Paloma - PARA, RUBEN! Você está me humilhando. Vou ligar pro Drauzio Varella. Vou ligar pro Perricone. Vou ligar pro sei lá quem. Você sabe que injeção nenhuma levanta morto.

Ruben – É que voce não notou uma coisa ÓBVIA na boca da traveca.

Paloma – É ÓBVIO que notei, e já foi logo no início! Ela engoliu um BAFÔMETRO.

Guzik – Bem, gente, preciso sair. O meu elenco voltou de Cuba hoje, malnutrido. Só comeram uma única torrada, e um copo de leite contaminado, mas disseram que tudo foi lindo e que o povo é lindo, e que….

Mau- Acabo de engolir uma cartela inteira de Rivotril.

Guzik – Paloma…é verdade? Foi um Bafômetro?

Paloma – Claro, olha aqui! Olha a partezinha que o policial usa, olha, tá entalado aqui no início da garganta.

Gustavo pro Ruben – Olha, eu ia chamar a Cacá, mas ela sumiu: mas isso não te parece o tal vibrador católico?

Sandra- Ih meu deus!

Gerald – Rio Maynart querido, estou sem palavras. Estou absolutamente sem palavras. Até o Guzik está indo embora sem se despedir de mim.

Guzik – Jerry querido, eu jamais iria embora sem falar com você. Mas, me diga, onde anda o Jorge Schweitzer?

Rio Maynart – Outro dia peguei ele em movimento junto com a Valéria.

Paloma – Ninguém está prestando atenção a dissecação do cadáver! Digo, dessa cadáver.

Andrea N.- Nossa é enorme mesmo! Wow! Que gato, digo…

Rio Maynart e Lucio Jr (em uníssono) – “Uma mão sobre o sapato seria uma mão sobre uma mão sobre o cadáver”

Com essa frase de Rio e Lucio, o Vamp tem um repentino surto.
Com esse surto, Paloma larga a faca e Ruben desmaia.


Paloma -
A FACA! A FACA! Ruben? Ruben? Chamem um cardiologista!

ELENCO em UNÍSSONO: O RUBEN é o CARDIOLOGISTA!

Paloma – Meu deus , que crise dramatúrgica! Preciso ligar pra campanha do Obama! Pro Partido democrático. Guzik, você ainda não foi?

Guzik – Não encontro portas. Por isso estou quieto aqui na minha, anotando “coisas” pro meu livro Um Crítico.

Paloma – Como voce pode ser tão, tão, tão, tão…

Guzik- Egocêntrico?

Paloma- Exatamente!

Guzik – Venho das humanas, querida.

Paloma – Alguém ajude o Ruben, SENÃO TEREMOS DOIS MORTOS.

Guzik – Estranha essa tua reação, Dra. Paloma! Você está se referindo somente a dois corpos. Somente DOIS, como se fosse somente um número. É assim com o pessoal da tal “bio”? O Ruben pra você não é mais do que isso? Se ele morrer …

Paloma – Você não tem o direito de me julgar!

Gerald – Alberto, deixa ela querido! Depois eu explico.

Fabio – Gentem! Enquanto vocês discutem quem vem das bio ou das humanas, ninguém faz nada? Nem a Odete?

PALOMA AOS PRANTOS,VAMPIRO NUM SURTO, MAU COMO UM ZUMBI, GERALD PERRRRRDIDO E ENTRA UMA TRILHA BOMBÁSTICA DE PATRICK GRANT QUE FECHA A CENA POR HOJE: Por hoje “Nada Prova Nada” – Marco Nanini faz uma breve aparição numa brecha de luz enquanto Ana Carolina Lima

Ana Peluso – Isso rima!

Carlos – Pra você tudo é lindo né, Gerald? Nesse espaço blogosférico vale tudo, até os ultraconservadores alopatas que só nos vendem e nos entopem de remédios que visam tapar os sintomas…

Gerald – sin-Thomas? Conheço os hema-Thomas!

Ellen Stewart – This is the strangest music you’ve ever used!

Gerald – I know Mama. But it’s appropriate. But Patrick is very good. Dramatic. Operatic. Theatrical. Bombastic.

Ruben pisca um olho, e Vampiro agarra alguém (na escuridão não se identifica quem)…enquanto Ana Carolina Lima puxa o pano que faz a luz cair em resistência e faz a companhia de blogueiros/atores entrar em total pânico momentâneo.

Aguardem a parte 6 da BlogNovela – a primeira novela pela Internet

Enviado por: ana peluso - Categoria: BlogNovela

Nenhum comentário: