sexta-feira, 20 de junho de 2008

Novo Livro de Bakhtin

essoal, gostaria de divulgar aqui na comunidade o lançamento do livro "MIKHAIL BAKHTIN EM DIÁLOGO. Conversas de 1973 com Viktor Duvakin". O livro é muito interessante, pois traz a transcrição de 6 entrevistas concedidas por Bakhtin a Duvakin em 1973, dois anos antes de sua morte.
O livro pode ser comprado pelo e-mail pedroejoaoeditores@terra.com.br e logo estará disponível no site da editora www.pedroejoaoeditores.com.br/. Ressalto que a Pedro e João Editores, como uma editora pequena, não disponibiliza ainda formas de pagamentos diversificadas. Será preciso pedir o livro por e-mail.
Deixo abaixo um trecho do texto da orelha do livro, escrito pelo Professor Dr. Valdemir Miotello, da Universidade Federal de São Carlos.
Abraço a todos
André Luiz Covre
"(...) Através de Augusto Ponzio conseguimos o material que estava sendo preparado para publicação na Itália, bem como a autorização para publicar no Brasil.
O presente livro, pois, trata-se dessas entrevistas. Na Apresentação, Ponzio assim se refere a esse material: “As conversas entre M. M. Bakhtin e V. D. Duvakin aconteceram e foram gravadas em 1973. Bakhtin não escrevia memórias, nem dava entrevistas, e restam, por isso, poucos documentos diretos ligados à sua biografia. Por isso as gravações de suas conversas com Duvakin são um docu-mento único e contém preciosos testemunhos do filósofo russo sobre o seu tempo e sobre si mesmo. Esses representam não somente uma imprescindível contribuição à compreensão de sua obra e sua reflexão no âmbito dos muitos setores que essa, indisciplinadamente mais do que interdisciplinariamente, atravessa - a literatura, a critica literária, a estética, a psicologia, a semiótica, a lingüística - mas oferecem a possibilidade, através do direto testemunho, de uma visão que olha de perto os eventos históricos, políticos e culturais que conotam, no bem e no mal, a herança que o século XX deixou”.(...)"


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite d

Nenhum comentário: