terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Abertura no Repolho

Eu há muito não ia ao blog da Pilar Fazito. Ela é uma escritora mineira cujo currículo você pode encontrar no Digestivo Cultural (www.digestivocultural.com.br). Achei que o blog, ao invés de nos brindar com poemas e contos, os amarrava. E sempre rolavam reclamações, reclamações de dinheiro, de como nós, literatos, cineastas e poetas, custamos a criar os filhos, pagar as contas, etc, etc. Como estou em processo de proletarização e analisando um romance proletário no Doutorado em Campinas (Marco Zero do Oswaldo), fiquei muito tempo sem ir, mas encontrei hoje referências a mim, suponho, pois meu nome nem sequer foi citado...E ela ainda debochou do Big Brother Literatura Brasilis...Mas é para rir, Pilar! É para debochar mesmo e é um ato de coragem à la Glauber Rocha, conhece? Eu vi Cinema, Aspirinas e Urubus e achei tão nostálgico, tão fechado, tão... tão Pilar. Esse fechamento mineiro sempre busquei romper. Faço jus ao espírito do programa Abertura, do Glauber: se alguém falar que Glauber Rocha é um canalha eu coloco aqui.

No mais, beijos, esteve jóia. O negativo marca mais, é ele que faz isto conosco, mais do que os sebos e traças.



http://queroserumrepolho.blogspot.com/

Nenhum comentário: